A MORTE DE PADRE PIO

"Adeus meus filhos,meus queridos filhos."
"Por volta da meia noite ,quis levantar-se. O Padre Pellegrino insistiu para que descansasse um pouco mais: mas ele respondeu: "Tenho os meus deveres."
Nessa noite perguntou as horas repetidas vezes.Perguntou ao Padre Pellegrino se já tinha celebrado a missa."Ainda é muito cedo para a missa",respondeu ele.O Padre replicou: "Esta manhã terá de a dizer por mim."
Depois ,pediu para se confessar e renovar os seus votos.Em seguida disse: "Se o Senhor me chamar a Si esta noite,peça perdão por mim aos meus confrade pelos aborrecimentos que lhes causei e peça aos meus filhos espirituais para rezarem pela salvação de minha alma."
O Padre Pelllegrino respondeu: "Padre,desejo que ainda possa viver muito tempo,mas se assim for,posso então perdi-lhe uma última benção para os confrades,para os seus filhos espirituais e para os seus doentes?" "Com certeza,disse ele,do coração os abençoo a todos."
Pela uma hora ,foi até a varanda. O Padre Pellegrino estava espantado por ver andar só e tão depressa.No entanto,depois de alguns minutos,teve uma nova crise;o suor inundava-lhe o rosto,e seus lábios tornaram-se lívidos.
O Padre Pio ainda teve forças para insistir com o Padre Pellegrino para não incomodar ninguém. Quando os padres e os médicos chegaram,ele já não falava mas agarrava no seu rosário com as mãos e repetia numa voz cada vez mais fraca: "Gesu Maria","Jesus Maria".
Pelas duas e meia ,inclinou suavemente a cabeça e entregou a sua alma a Deus,enquanto um agradável perfume de flores de laranjeira enchia todo o quarto e se espalhava por todo o convento,perfume esse que foi sentido simultaneamente por todos os seus filhos espirituais espalhados pelo mundo inteiro.
Era o dia 23 de setembro de 1968. 
Deus enxugou as suas lágrimas e revestiu o seu humilde servo da glória eterna."

Fonte: Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo